"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
"Educar é crescer. E crescer é viver."
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
 

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil - 2011!

quarta-feira, 8 de junho de 2011


As inscrições para o prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil - 2011 estão abertas até o dia 26 de junho. A premiação valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores brasileiros que utilizam a tecnologia em processos de ensino e aprendizagem.
Podem participar educadores de quaisquer instituições: escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), secretarias municipais e estaduais de ensino, escolas particulares, fundações, núcleos de tecnologia educacional (NTE ou NRTE) e escolas técnicas públicas.
Todos os educadores da rede pública de ensino (secretarias municipais ou estaduais de ensino, núcleos de tecnologia educacional, escolas públicas municipais ou estaduais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no ensino formal, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, Matemática, Física), podem se inscrever nas seguintes categorias:

* Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula;
* Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa;
* Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico.

Já os educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais ligados a cursos na área da Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever na categoria: Educador Inovador – Escola.
Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pela internet. Os finalistas serão conhecidos no dia 22 de julho, com exceção da categoria Educador Inovador, que irá à votação online durante evento em agosto. Os vencedores, por sua vez, serão conhecidos no dia 03 de agosto, durante o II Fórum de Educação Inovadora, que será realizado em São Paulo-SP.
FONTE: http://profissaomestreegestaoeducacional.blogspot.com/2011/06/premio-microsoft-educadores-inovadores.html

0 comentários: