"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
"Educar é crescer. E crescer é viver."
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
 

Feliz retorno para todos!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sou professor. Nasci no momento exato em que uma pergunta saltou da boca de uma criança. Fui muitas pessoas em muitos lugares. Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas a descobrir novas idéias através de perguntas. Sou Anne Sullivan, extraindo os segredos do universo da mão estendida de Helen Keller. Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade através de inúmeras histórias. Sou Marva Collins, lutando pelo direito de toda a criança à Educação. Sou Mary McCloud Bethune, construindo uma grande universidade para meu povo, utilizando caixotes de laranja como escrivaninhas. Sou Bel Kauffman, lutando para colocar em prática o que aprendi. Os nomes daqueles que praticaram minha profissão soam como um corredor da fama para a humanidade... Booker T. Washington, Buda, Confúcio, Ralph Waldo Emerson, Leo Buscaglia, Moisés e Jesus. Tenho um presente de desafios, aventuras, porque a mim é permitido passar meus dias com o futuro. John W. Schlatter Feliz retorno para todos!

0 comentários: